Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 7 de julho de 2010

De Dentro Para Fora

Vestido inspirado no esqueleto humano - Riccardo Tisci


A Moda hoje é um movimento bem mais livre do que aquela ditadura de antigamente. Claro que existe o mercado, o medo de errar (que acaba gerando uma legião de "copistas", que se dizem "estilistas", pelo mundo) e as tendências, que ainda são cegamente seguidas pelas pessoas desesperadas pelo estilo (que na verdade só provam que não possuem nenhum). Porém, mesmo assim, a moda é hoje um movimento de libertação.

Essa libertação é sentida muito mais pelos criadores, do que pelos seguidores de suas criaturas. A arte vem cada vez mais invadindo o espaço da moda, e trazendo um olhar bem mais pessoal para os desfiles.


O artista da vez: Riccardo Tisci para a Givenchy. Inspirado pela obra de Frida Khalo, o estilista da alta costura transformou a obssessão de Frida pela anatomia humana, sensualidade e religião, em suas próprias obssessões.


Nesta temporada, ele optou por apresentar sua visão mais intima da moda, com peças delicadas como o casaco de couro cuidadosamente retalhados ou o vestido em renda Chantilly, duplicado em couro, uma cascata de penas de avestruz dégradé, rendas, franjas... Ou seja, Tisci acaba de deixar sua assinatura no hall da moda.

Detalhes como o zíper, com puxadores em formato de pequenos ossos; um cinto era uma coluna vertebral recriado em porcelana, deixou claro que o tema dominante da coleção foi o esqueleto. Em um ponto durante sua apresentação, Tisci bastante revelador murmurou: "Uma forma romântica de ver a morte."

Se deixando levar por sua inspiração, Riccardo Tisci vem a cada coleção mostrando o que tem de artista, puxando aquilo o que vem de mais intenso dentro de si. E o mercado? E as tendências? o mercado que o siga... Se auto-afirmar é ser tendência.


* Foto retirada do Style.com - cedida pela própria Givenchy