Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 13 de abril de 2010

É Tudo Verdade!

Foto de divulgação do documentário Capitalismo -Uma História de Amor do Michael Moore

Tá rolando simultaneamente no Rio e em São Paulo, o festival de documentário É tudo verdade.

Estão sendo apresentados 71 documentários de 27 países, dentre eles a pré-estréia de Capitalismo - Uma História de Amor, novo filme do ácido Michael Moore, tudo isso de graça!!

Não dá pra perder!

A programação está no site, www.etudoverdade.com.br e tem muita coisa ainda pra rolar!


A vida com um cãozinho


Nas ultimas três semanas minha vida passou a ter uma rotina diferente. Agora não mais me preocupo só com minhas coisas, mas com a alimentação, saúde e higiene da Diana.

Aqui em Icaraí tem uma clinica veterinária (Kennel na rua Alvares de Azevedo, próxima a rua Mém de Sá) que já doou milhares de bichinhos como cães, gatos, porquinhos da indía, etc... E a Diana, foi uma dessas cadelinhas adotadas.

O amor é uma coisa muito louca... Brota do nada mesmo! Ela pode ser a vira-lata mais vagabunda, mas é super educadinha, já faz xixi e cocô no jornal, Só dorme na caminha dela... Uma fofura que vai viver comigo por muitos anos!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tensão, Pavor e Insônia


Ontem assisti televisão o dia todo e não consegui dormir... Uma espécie de insegurança e medo tomava conta de mim... Aquela programação enlouquecida vinha toda na minha cabeça, e me deixava ansiosa, tensa e amedrontada.


Senti vontade de ligar ela de novo, pra ficar mais confortável, sem sentir medo de extraterrestres, de magia voodoo, da menina magrela com anorexia, ou da Lia do Big Brother...


Felizmente tenho um namorado bondoso que riu de mim e conversou comigo até eu dormir... Mas será que é assim que as pessoas se sentem depois de horas na frente da tevê, e no dia seguinte continuam na frente dela como se nada tivesse acontecido na noite anterior?


Pra mim isso é masoquismo dos brabos, uma espécie de auto-tortura psicológica... E ainda tem nego cascudo “envolvido” com cultura que bate palma pro lixo enlatado que mandam por satélite... Viva Marco Aurélio Garcia!


Depois de uma noite terrível, com os piores pesadelos, decidi consumir lixo televisivo em doses homeopáticas de hoje em diante.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Contrariando o quase unanime estado pré-carnavalesco que o Rio de Janeiro se encontra, um grupo de rockeiros se encontrará no proximo sábado pra fazer um som. É a primeira edição do Hell City Rockers, que nasce pra dar uma fervida na cena underground carioca, unindo diferentes estilos em prol velho e versátil Rock´n Roll.


Por apenas R$12,00, você vai conferir as bandas Speaknine, Radio Revel, Halé e Naiti, apartir das 18hs, na Audio Rebel em botafogo. Com nome na lista ainda é mais barato: É só enviar um e-mail para let.marques@gmail.com, com seu nome que você vai pagar apenas R$ 7,00.

Se você já não aguenta mais ouvir marchinha, e quer ouvir um som mais pesado, apareça por lá!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Férias Enfim...


Enfim 2010 começa pra mim, entre morros que desmoronam, papos cabeça na praia, fim de semana com animadíssimos churrascos, uma nova sobrinha/afilhada, uma nova idéia de se ganhar dinheiro, que fica exatamente no meio entre ser feliz e enriquecer.

É sempre assim, um ano começa, fazemos planos e não é que tudo desgringola e sai melhor que a encomenda? A cabeça em janeiro fica fritando, mas não é só com o sol de mais de 40° que temos que aturar nas ruas cariocas nessa época do ano, mas é com a espectativa e ansiedade de como será que tudo será...

Estou animada, sem exagerar na dose do ânimo, pra não gerar uma grande frustração no fim de tudo. E pra não ficar só de férias, de barriga pra cima sem fazer nada, vou fazer um evento bem Rock' Roll no fim do mês, pra juntar a galera, dar umas risadas e fazer um som.

Depois disso eu passo a levar a sério tudo de novo, agora quero descansar... 2009 foi um ano intenso, de muito trabalho e aprendizado, e tá tudo gravado na retina, não dá pra esquecer...

Trabalho é assim, a gente aprende não só o que a profissão pede, mas principalmente como as pessoas são. E essa relação que o trabalho nos obriga a ter com outras pessoas, dos mais variados tipos diferentes é que nos ensina a ter paciência, tolerância e respeito, mesmo com pessoas que não fazem a menor questão de ter respeito com você... Uma coisa importantíssima que descobri nesse ano que passou é que educação e nivel social são coisas que não possuem nenhuma relação. Ter cultura não é ter dinheiro, muito menos tem a ver com ouvir musica clássica ou não...

Cuidado, nesse mundo tem muito lobo disfarçado de cordeiro, mas tem muita gente muito boa também, e são essas boas pessoas que me fazem continuar, sem desanimar!!

Obrigada! E um ano bem Abacaxoca para todos vocês!


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Por que a Moda Carioca é uma Moda Provinciana?

ItálicoRio inspirador, mas não para a moda carioca - Foto por Laszlo





Criticado pela Folha de São Paulo de ontem por Alcino Leite Neto, Fashion Rio mostra ao mundo a cara provinciana que a Moda do Rio tem.


O Fashion Rio chega ao fim de sua 16ª edição, segunda nas mãos do produtor Paulo Borges, com o patrocínio renovado da Oi, que havia deixado o evento na edição passada para dar exclusividade ao Fashion Rocks. Prometendo uma super festa para a moda brasileira, o Rio ainda desanima os jornalistas não-cariocas... A maior crítica que se ouve é a visão provinciana e copista que as marcas ainda insistem.


O que faz com que elas ajam dessa forma? A questão é simples... Medo de errar... A “marolinha” que veio com a crise econômica foi o suficiente para que empresários de todos os segmentos da moda preferissem o certo ao duvidoso, criando uma festival de vitrines idênticas nas ruas de Ipanema e pelos shoppings da cidade desde o último inverno.


Até mesmo alguns dos ateliês mais criativos viram a necessidade de uma moda um pouco mais inspirada no que se vende lá fora. As pesquisas internacionais podiam até mudar de nome, pois pesquisa é o que se menos faz... Hoje a coisa funciona muito mais simples: Você olha o que vende em Paris, compra a peça na loja mais barata e leva para o Brasil, onde será reproduzida em grande escala.


O Rio é uma cidade de artistas, poetas... Uma cidade que inspira, que funciona como personagem principal da vida dos cariocas. Nós precisamos de uma moda que reflita essa riquíssima diversidade cultural que existe na cidade, que não fique só na caricatura batida daquele Rio antigo e dos Arcos da Lapa... É preciso descobrir o que rola, o que se inventa, o que está sendo criado hoje, pra não perder a mão, fazer uma moda com cara de obra de arte, leve e deliciosamente feliz, como o que temos de melhor às margens da Baia de Guanabara.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Você Conhece Jacqueline Groag?


Algumas pessoas importantes para a História da Moda, passam desapercebidas e longe dos flashs, mas aqui no Abacaxoca, nós contamos um pouquinho das pessoas que fizeram a a moda de hoje ser assim desse jeitinho que a gente tanto gosta!

Então, Você conhece a Jacqueline Groag?

No sábado, 5 de dezembro de 2009, o Fashion and Textile Museum, em Londres irá sediar um debate sobre o trabalho e a vida da designer textil Jacqueline Groag, o contexto histórico em que ela trabalhava, será aberta uma exposição com seus principais trabalhos até o dia 20 de dezembro.

A discussão será realizada pelos autores do livro 'Jacqueline Groag, Têxtil e Design Pattern: Wiener Werkstätte to American Modern ", ainda sem previsão de publicação.

Nascida na antiga Tchecoslováquia, Jacqueline Groag foi um influente designer têxtil na Grã-Bretanha na era pós-II guerra mundial. Ela estudou padrões em design têxtil e na Áustria.

Durante os anos 20 e 30 , Jaqueline Groag trabalhou para «Wiener Werkstätte 'em Viena, de onde ela teve de fugir, juntamente com seu marido em 1939, por conta da guerra. Nos anos 40 ela já era uma das principais designers de produtos têxteis na Inglaterra. Em 1986, Jacqueline Groag morreu na idade de 83, em Londres.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Passeata Fashion - Fashion Mob

Copiei do que recebi da Casa de Criadores no meu e-mail! Achei super interessante!!
___________________________

A primeira passeata fashion do Brasil!

Você é estilista? artista? político? apaixonado por moda? curioso?

Se você respondeu a sim em qualquer uma das alternativas acima, ou a nenhuma, mas mesmo assim gostou da idéia, inscreva-se já para participar da primeira passeata fashion do Brasil!

Venha se manisfestar, mostrar seu trabalho ou simplesmente se divertir. Fashion Mob é democrático e aberto a quem quiser participar.

Vai funcionar assim:

Os interessados podem se inscrever individualmente, como bloco ou simplesmente aparecer no dia do evento. São três categorias: manifestação artística, manifestação política ou manifestação de moda. Na categoria moda, os inscritos poderão apresentar uma coleção de roupas (bloco) através de modelos vestidos com suas criações (os modelos podem ser seus amigos ou quem você quiser chamar). Não precisa ser estilista já estabelecido no mercado e nem ter experiência.

Uma comissão julgadora irá dar notas para cada bloco/coleção. O mais votado irá ganhar uma vaga para desfilar sua coleção na 27ª Casa de Criadores (maio de 2010), dentro do Projeto Lab.

Mas se você não é estilista, também vai poder participar, afinal, outras formas de manifestação serão permitidas e estimuladas. Os participantes podem trazer seus trabalhos (artes plásticas, fotografia etc), promover intervenções artísticas ao longo do trajeto, preparar uma performance para ser apresentada ao final da passeata etc.

O ponto de encontro será no Largo do Arouche e a concentração está prevista para acontecer das 13h às 14h30 do dia 22 de novembro de 2009 (domingo). A passeata sai às 14h30 e percorre as ruas do centro da cidade até chegar ao Parque da Luz (locação ainda em negociação com a Prefeitura de SP) por volta das 16h. Às 17h acontece o desfile da marca Gêmeas e, em seguida, começa a 3ª edição do Festival de Música da Casa de Criadores, com apresentação de novas bandas (infos no www.myspace.com.br/casadecriadores).


Para se inscrever mande um e-mail para fashionmob@casadecriadores.com.br e diga em qual categoria deseja participar. Não se esqueça de colocar seu telefone e e-mail para que a gente entre em contato.

Chame seus amigos! Monte seu bloco!

Vale tudo, só não vale ser óbvio!


No caso do bloco ser um desfile de moda, algumas informações importantes:

- Cada estilista e/ou marca deve providenciar por sua própria conta toda a produção de seu desfile (modelos, maquiagem, looks etc)
- Não será exigido um número mínimo ou máximo de looks, embora seja aconselhável que a coleção tenha um número razoável de peças para que possa ser avaliada pelos jurados.
- Os interessados podem se inscrever individualmente ou em grupo
- Como se trata de uma passeata, a própria rua será a passarela.
- O tema, assim como a estação (verão, inverno etc), é livre.
- Não é necessário apresentar qualquer tipo de projeto.
- A trilha sonora será a música que estiver tocando na própria passeata, editada pela organização do evento.
- Os jurados (os nomes serão divulgados posteriormente) serão deixados totalmente livres para fazerem suas avaliações (portanto, não será passado nenhum briefing ou qualquer tipo de restrição ou sugestão a eles)
- O evento não cobrirá qualquer tipo de custo relativo à participação dos interessados e/ou inscritos no Fashion Mob


Site: http://www.casadecriadores.com.br

e-mail: fashionmob@casadecriadores.com.br

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SONS - Shoes Or No Shoes?


Um belíssimo exemplar de um sapato afegão


Mais um post sobre sapatos, já deu pra perceber que eu realmente gosto da coisa, mas esse é um máximo!

Existe na Bélgica um museu onde todas as obras de arte são eles: Os sapatos.

Tem sapato histórico, sapatos utilizados por tribos e culturas diversas, além de sapatos customizados por designers e artistas de todo o mundo! É de perder um dia todo só olhando pra o nosso mais nobre e funcional companheiro de todos os dias, protetores de nossos queridos pezinhos.

Entrem no site e se surpreendam com a diversidade de possibilidades de formato e estetica que eles podem ter!

http://www.shoesornoshoes.com/index.php

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Concurso Converse All Star - POP ART

Tá afim de descolar uma graninha se divertindo, e ainda ganhar um ano de All Star de graça?

Leia aí e veja como participar!

______

Texto retirado de www.abcdesign.com.br



tenis


Em geral, concursos podem paracer ser uma falcatrua, mas quando um nome grande está por trás, muitas vezes significa muitas visibilidade para quem participa e, eventualmente, ganha.

Com a Converse parece ser o caso! Portanto, tai uma bela oportunidade para se destacar: o Art Collabs.

O concurso pede que criativos de todo o Brasil criem estampas para o modelo de tênis mais famoso do mundo, o Chuck Taylor. Nesta edição, a inspiração é Pop Art, aquela eternizada por nomes como Andy Warhol.

Isso é importante: “referências estéticas do movimento serão bem vindas, mas simples releituras de obras consagradas da pop art serão descartadas. Espera-se material inédito, que seja pop, mas original e inspirador. E não serão permitidas referências explícitas a outras marcas, produtos, serviços e pessoas (famosas ou anônimas, vivas ou mortas), pois isso poderá infringir em direitos de terceiros e impossibilitar a produção dos tênis pela empresa. Portanto pense nisso antes de criar!”

Para participar:

Participe assim:

Cadastre-se no site. Por causa de uma parceria com o Camiseteria, você pode usar seu log in e senha desse site mesmo.

Escolha se tu quer trabalha com o modelo High ou o OX e copie os kits para criação. As artes devem ser enviadas em vetor, com 300 dpi. Depois de criada a vinheta, aplique no arquivo de modelagem do pé (ou esquerdo ou direito), onde você também vai indicar as demais características dos detalhes, cadarço, ilhós, costura, etc.

O que você ganha?

Os modelos vencedores vão entrar na coleção Outono/nverno 2010 da marca e vão ganhar:

  • R$ 2.000,00 em dinheiro;
  • Um ano de abastecimento* em tênis CONVERSE
  • O tênis que eles criaram!

Quem vai julgar os melhores é a comunidade, até o dia 13 de novembro, e serão 10 melhores modelos eleitos pelas pessoas. A Converse vai escolher outros 10 e ao todo serão 20 finalistas.

Um júri - que inclui Adão Iturrusgarai, Alla Szcacher, Alexandre Zink, Baixo Ribeiro e Lara Gerin - vai avaliar esses 20 finalistas e eles vão selecionar os 3 vencedores!

Muito legal! Vamos acompanhar os trabalhos!

* 12 pares, 1 por mês, a escolher no catálogo, com exceção de modelos importados, sujeito a disponibilidade.


Link para a matéria: http://abcdesign.com.br/categoria-1/ate-0311-inscricoes-art-colabs-converse/

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nos alimentamos de nós Mesmos

Esse texto eu escrevi ano passado, e já publiquei no meu outro blog: www.focosustentavel.blogspot.com

É um texto realista, que narra um pouquinho do que é ser ser humano - condição que nos une fisciamente, mas que materialmente nos separa.

Acho um bom texto para a iniciar a nova fase do blog.

_________________

NOS ALIMENTAMOS DE NÓS MESMOS

Somos seres dotados de grande inteligência e complexidade. Porém qual é a nossa essência?

Se nós, seres humanos, somos capazes de cometermos desde atrocidades absurdas, como produzir as coisas mais belas e prazerosas, pode-se dizer que não existe uma essência humana.

Não há nada geneticamente que possa provar o porquê de minhas atitudes divergirem tanto das de Hitler quanto das de Dalai Lama. Porém existe sim, algo que pode explicar semelhanças e diferenças em atitudes mundo a fora: A Cultura.

A partir do momento em que eu nasço, estou aprendendo a realizar todos os tipos de tarefas de acordo com aquilo que observo de meus parentes, que por sua vez estão inclusos em um sistema complexo chamado sociedade. Nessa sociedade em que vivo, ou em qualquer outra sociedade, tudo o que aprendo está de acordo com a cultura vigente.

Existem menos culturas do que existiu um dia. Elas estão em extinção. Todas elas tiveram que adaptar-se ao sistema capitalista, ainda vigente em toda parte do globo terrestre. Sob o domínio da cultura do capital aprendemos desde cedo a sermos os melhores, para não sermos engolidos.

Nascemos com a necessidade da especialização, de “cartas na manga”, “feeling”, de sermos diferentes e melhores, pois os vencedores conseguem tudo. Mas qual é a diferença entre os que estão no topo dessa cadeia alimentar, e os que estão na base? Absolutamente nenhuma.

Não são mais bem dotados, não nascem especiais, nem mais inteligentes, nem mais bonitos. São pessoas normais. A diferença não está no que elas são, mas no que elas possuem de material ao nascer. O resto é só conseqüência do poder do “ter”.

Ter condições, ter acesso a educação de qualidade, ter comida na mesa, ter tempo livre para exercer a criatividade... Os da base estão sempre com a forma negativa antes do verbo. Esses assumem as funções de base, claro. Aquelas insignificantes, as quais as pessoas de cima não se dão conta.

O ócio de uns só é possível a partir do trabalho de outros. A inteligência dos inteligentes depende da ignorância dos ignorantes. Riqueza dos ricos é a pobreza dos pobres. Luxo é miséria. Arte é barbárie. Essa é a verdadeira Antropofagia Pós-Moderna.


Letícia Marques


Abacaxoca Mutante!


O Abacaxoca nasceu há quase um ano atrás como uma ferramenta para divulgação de boas ações de marketing, e atitudes que marcas e pessoas legais estão tomando aí pelo mundo a fora.

Moda, design, ações sociais, tudo o que se pode relacionar com o desejo, o verdadeiro motor da sociedade em que vivemos.

Sou formanda em moda e trabalho com Marketing em uma empresa de vestuário feminino criando e divulgando boas ações. Estou em contato com tudo o que está sendo feito por outras marcas, que me inspiram e motivam a fazer um bom trabalho.

Em contrapartida, eu estou fazendo a faculdade de Ciências Sociais na UFF, o que me faz pensar muito no outro lado, nas questões sociais e culturais, no método ciêntifico, nos desafios da ciência social hoje. O que me torna um pouco mais auto-crítica, e consciente.

Isso tudo o que estou dizendo, é para informá-los da transformação que o Abacaxoca Social Club irá passar hoje.

Com a necessidade que sinto nesse momento de um lugar para depositar idéias que brotam a partir das leituras que faço, irei utilizar o abacaxoca tanto como espaço para as novidades do mercado, quanto para escrever textos mais críticos, com um pouquinho da minha visão do mundo.

Espero que gostem, e que aproveitem para também tomarem uma atitude um pouco mais crítica de vocês mesmos e do mundo que os cercam.

Façam de vocês mesmos um pouquinho mais abacaxoca.