Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Arte no Interior

Ninguém pode reclamar que em Volta Rendonda não tem nada bacana, taí! Dêem uma olhada no projeto de artes plásticas Interiores então...

               ____________________________________________________________



obra do artista Alexandre Vogle um dos coordenadoras das oficinas do projeto 



INTERIORES é um evento de artes plásticas voltado para o interior do Estado do Rio de Janeiro que agrega intercâmbio entre artistas locais e nomes da cena contemporânea em oficinas de experimentações poéticas que resultarão em trabalhos coletivos de intervenção urbana além de oficinas/cursos com críticos para professores, estudantes e interessados.
Nesta primeira edição, contemplada pelo edital da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro através da Chamada Pública 006/2010 – Artes Visuais, desenvolveremos o projeto Interiores em Volta Redonda, para nos anos seguintes seguir para diferentes cidades do Rio de Janeiro.
As oficinas serão coordenadas pelos artistas que atuam no Estado Alexandre Vogler, Cabelo, Guga Ferraz, Jarbas Lopes, Romano, e Ronald Duarte. O projeto prevê também instrumentalização de professores e estudantes sobre arte contempôranea em oficinas com os críticos Felipe Scovino e Daniela Labra e com o artista Romano .
O projeto lança em seu conteúdo novas reflexões e fronteiras a respeito do fenômeno da arte brasileira e aborda o extensivo e cuidadoso estudo sobre as relações estéticas e políticas que a arte brasileira toca na produção experimental das artes visuais e o seu legado no terreno da globalidade. Do mesmo modo, mostra-se uma oportunidade para aproximar a cultura de uma localidade a agentes produtores de arte de outra. 



Maiores informações e créditos para esse texto:


http://www.interiores.art.br/