Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Surrealismo Aristocrático


Dia nove de maio, inicia a exposição "Playing with Pictures: The art of Victorian Photocollage" (brincando com fotos: A Arte Vitoriana de Fotocolagens), no Museu Metropolitan, em NY.

Sessenta anos antes do "Boom" das técnicas de colagem pelos artistas de vanguarda do começo do século 20, as mulheres da aristocracia Vitoriana já estavam experimentando a fotocolagem.

As composições que faziam com fotografias e aquarela são caprichosas e surreais combinando cabeças humanas em corpos de animais, colocando pessoas em paisagens imaginárias, e transformando os rostos em objetos comuns.

Tais imagens, muitas vezes feitas para álbuns, revelam as mentes educadas, tal como as mãos talentosas de suas criadoras. Com muita destreza e mudanças dramáticas de escala, como aquelas que Alice experimentou no País das Maravilhas, estas imagens mostram as convenções um tanto quanto sérias da fotografia primitiva em suas cabeças.

A exibição conta com quarenta e oito trabalhos de das decadas de 1860 e 1870, de coleções públicas e privadas, e dá pra você conferir um preview pelo site do museu: www.metmuseum.org

tradução: Luis Antônio Marques Camargo