Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 27 de abril de 2010

Som é Arte!

Des Equilibrios - de Gabriel Castaño


Tem rolado uma intensa discussão sobre a importância da visão para a sociedade contemporânea, na minha aula de Antropologia Visual. Hoje talvez tenhamos dado maior foco para esse sentido, porém acho que sem todos os outros, uma experiência (como um trabalho de campo)ou uma percepção fica incompleta.

Galerias de arte afirmam sempre que a arte é algo visual, eu como baixista discordo e acredito que a música deva povoar também os corredores e salas silenciosas de galerias e museus. E com essa idéia, La Casa Encendida organizou a primeira exposição de arte sonora em Madrid.

A exposição" Arte e Sonoro" (arte e som), com curadoria por José Manuel Costa, pretende levar o espectador à variedade de formas e à complexidade que toma o som através do trabalho de artistas de todos os cantos do mundo. Arte e Som não é apenas uma exposição, mas também um festival de performance de som, com obras super complexas e sons inusitados, além de oficinas de cinema, música, rádio...

A exposição (que já está rolando desde o dia 22) ocupa vários ambientes diversos criados exclusivamente para a ocasião, com bastante interatividade.

Ela vai até dia 13 de junho... Quem estiver por Madrid, ou for pra lá até junho, vale a dica!

Mais informações: