Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Poetas

Praça Pública

Cachorro e vadio
Na guerra da tarde
Na fome do cio
Trocam os afagos
Pintam de Pinote
Guila Sarmento

Gostaria de iniciar meu primeiro post neste blog incentivando o nobre leitor a dar atenção aos poetas. Não aos velhos poetas, grandes e consagrados. Esses já tiveram a atenção que mereciam.
Estou falando dos poetas de rua. Aqueles que nos abordam com toda educação para mostrar seus trabalhos e nós muitas vezes os ignoramos com rispidez. Poetas como Guila Sarmento, que com poesias urbanas, fala da natureza do Rio de Janeiro.
Eles podem nos mostrar outra realidade, ou com uma pequena contribuição livre, proporcionar momentos de agradável leitura, depois de um dia cansativo.
Considere isso!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Paixão Registrada


Imagine se encontrar em um país distante do seu, onde as oportunidades não são tão faceis... Mesmo assim, é o lugar onde você quer ficar, trabalhar, ter seus amigos... Onde você vive uma relação de amor com a geografia, e com a cultura.


Essa é uma história que poderia ter um final feliz. Recebi um e-mail de uma fotografa sueca super talentosa, mas que está tendo dificuldades em encontrar um freela, ou um trabalho bacana, enfim...


Quem quiser conferir o trabalho da Felicia é só clicar aqui http://www.feliciafoto.com/


Quem quiser o contato dela, é só ligar:


(21) 8860-9081



Pra que gosta de economizar o rico dinheirinho e ao mesmo tempo comprar coisas bonitas!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

Bem, me juntando agora ao Abacaxoca, atendendo um público um pouco diferente. Vou comentar sobre jogos, animes, mangás e afins, começando por este jogo recentemente lançado no ocidente.



Kingdom Hearts Chain of Memories é um jogo que foi lançado para a plataforma Game Boy Advance em 2004, e um remake lançado para Ps2 em Março de 2007. Porém, foi enfim lançado em 2 de Dezembro de 2008 a versão em inglês deste game.
Para quem não está familiarizado com a série, Kingdom Hearts é uma série de jogos vindo da parceria entre a Square Enix com a Disney Intereactive, contando com vários personagens da série Final Fantasy (como Cloud, Tifa, Squall, Moogles, etc.) assim como inúmeros da Disney (como Pateta, Donald, Pequena Sereia, dentre muitos outros).

O jogo que deu início à trama saiu em 2002, e contava com 13 mundos acessíveis, sendo que 10 deles eram baseados no universo Disney.O protagonista primário deste jogo é Sora, que é o escolhido para usar a Keyblade, uma arma parecida com uma espada para lutar com a "escuridão". O jogo também conta com dois de seus amigos, Kairi e Riku. Pela maior parte do jogo, Sora está junto de Donald e Pateta, sendo eles o mago da corte e o capitão da guarda real, respectivamente, que foram mandados do Castelo Disney para encontrar a Keyblade. Os três juntam forças para procurar o Rei Mickey, Kairi e Riku. O "maior vilão" do jogo é Ansem, que está procurando poder e conhecimento usando seres das trevas chamados Heartless. Estes são seres com o coração corrompido pela escuridão, e são a maior parte dos inimigos do jogo, e são encontrados numa variedade de forma e tamanho.

Este jogo, agora disponível em inglês, é a sequência direta do anterior (quase esqueço de não usar trema). Sora e seus amigos Donald, Pateta e Jiminy Cricket (a consciência de Pinóquio) estão novamente na estrada, novamente em busca do Rei Mickey e de Riku, quando um misterioso homem vestido em preto com um capuz aparece, e leva sora até uma fortaleza chamada Castle Oblivion (Castelo Esquecimento), e então desaparece. Quando Sora e seus amigos resolvem adentrar o lugar, descobrem que suas habilidades e magias não tem efeito. O estranho homem explica que esqueceram todas as suas habilidades quando entraram no castelo. Em seguida cria um deck de cartas criado a partir das memórias de Sora e seus amigos, e diz a eles que tudo que encontrarem nesse castelo vai ser baseado em sua memória, e que quanto mais alto eles forem, mais memórias eles perderão no processo.

Não vou contar mais para não estragar! Logo eu posto um vídeo dando uma palinha do jogo

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nova revista de moda...





Caros, a minha talentosíssima amiga Julia Falcão está com um projeto de uma revista online de moda super bacana, a ARARAmag. As edições são temáticas e o prímeiro número tem doces como tema. Olha só que delícia!


Tenho uma pequena participação neste projeto. A Julia me convidou para selecionar as trilhas sonoras das edições. Fiquei muito lisonjeada!

Confiram lá! Vele muito a pena! segue o link http://www.araramag.com


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Prazer nem tão santo assim...




Andar pelas ruas está cada vez mais complicado. O volume de lixo produzido por folhetos distribuídos por aí, vai acabar com nosso planetinha rapidinho. Mas esse é um outro assunto...

Hoje andando pelas ruas de Ipanema, resolvi pela primeira vez pegar os papéis que me eram oferecidos. Dá pra escrever um livro, só citando os serviços de cabeleireiros e dentistas do bairro, porém para minha surpresa, recebi um papelzinho interessante..

Trata-se de uma boutique erótica e estúdio de tatuagem, com um detalhe... Só para mulheres.

Santo Prazer, é o nome da tal loja... Ainda não fui conhecer, mas quem estiver curiosa (como eu), ela fica na Visconde de Pirajá 550, loja 505 - Ipanema.
Tel: 3268-0686

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ora, pombas!


Nos últimos tempos tenho reparado um comportamento cada vez mais leviano dos pombos... Eles estão cheios de moral, quebrando tudo...

Só em uma semana ouvi vários relatos de pessoas que foram atacadas por pombos em voos rasantes... levaram porrada mesmo! De machucar!

Outro dia, estava eu na praia de Ipanema e um grupo de pombos arruaceiros, meio tipo lesk, começou a chafurdar na areia jogando tudo em cima de mim, inclusive pedaços de pão que acharam jogados por lá! Agora, vê se pode?!

Áureos eram os tempos em que a gente batia o pé e os pombos saíam correndo...

Uma amiga outro dia disse uma frase muito pertinente..."os pombos perderam o respeito pelo ser humano".


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dolce & Gabbana - Inverno dos Homens 2010



A Dolce & Gabbana abriu as portas do seu desfile para quem quiser assistir. Isso mesmo. Amanhã 10hs da manhã aqui (horário de Brasília), 13hs na Itália, será apresentado o Man Fashion Show Winter 2010 da Dolce e Gabbana. Onde? Na internet mesmo, ao vivo pra todas as partes do mundo.

Para fazer parte desse desfile você não precisa colocar nome na lista e nem confirmar presença, é só acessar o Broadcast no site www.dolcegabbana.it e ficar de olho no horário pra não perder nenhum momento.

O que?
Dolce Gabbana Man Fashion Show Winter 2010

Onde?
www.dolcegabbana.it

Quando?
Sábado 17/01 às 10hs

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Zeitgeist Addendum



Se você acha que está tudo errado no mundo, que as pessoas estão alienadas, enlouquecidas, viciadas em consumir... Bem-vindo ao clube!

Zeitgeist Addendum é um filme, e um esforço para que os olhos das pessoas se abram para a verdadeira instabilidade do sistema em que vivemos.

O enredo dinâmico nos apresenta a formação do mundo moderno, desde a criação do dinheiro até a crise que assola o mundo contemporâneo. Nos dá ainda, uma solução um tanto quanto interessante para os problemas da nossa sociedade.

Apesar de alguns pontos desfavoráveis do filme (tipo o patrocínio da Siemens - Empresa que em 2008 teve alguns probleminhas com a justiça por corrupção), vale a pena.

Abra bem os olhos, e preste atenção.






Prêmio Polo Botafogo


Botafogo é um dos bairros mais interessantes do Rio de Janeiro. Povoado por pessoas intensas, ruas movimentadas e bares. Muitos bares.

Mas onde será o melhor chopp? Qual é o melhor petisco servido no Bairro? Fica dificil saber o melhor lugar para se sentar, com esse imenso leque de opções. Por esse motivo surgiu o Prêmio Polo Botafogo. São trinta bares inscritos, e quem decide é você. A partir do dia 22 agora, você pode votar pelo site: www.omelhordobairro.com.br/riodejaneiro-botafogo

Para maiores informações:
www.polobotafogo.com.br

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Musica na Cagada! - The Bravery

Eu não vou ter aquele ar pretencioso de ser o cara que dita as tendências musicais. Não me considero especialista nem um cara antenado nos movimentos musicais que batem na cabeça das pessoas. Eu só ouço. E sei do que gosto.

Quando descubro uma banda nova, mesmo que ela não seja tão nova assim, a sensação é a mesma de descobrir um ambiente inexplorado, e o intuíto dessa sessão do blog é justamente passar essas impressões de bandas, grupos, e etc., que te fazem sentir como Cristóvão Colombo.

Pois então, vamos começar com uma banda muito foda que descobri na cagada essa semana. The Bravery começou quando os seus integrantes se conheceram nas escolas de arte estadunidenses. Depois, quando mudaram para Nova Iorque, foram introduzidos à cena eletroclash e ficaram fascinados por aquele som feito com aparelhos toscos! E a partir disso nasceu essa banda que mistura uma tosqueira eletrônica com um rock'n'roll bom, fazendo um som incrível.

Acho que qualquer coisa que eu vá falar vai ser indiferente, então, check it out, babes!

sábado, 10 de janeiro de 2009

A Verdadeira Little Miss Sunshine



Uma das músicas mais belas dos anos 90, "No Rain" da banda "Blind Melon", antecede em 13 anos o filme "Little Miss Sunshine" (a música é de 1993 e o filme de 2006). Portanto as semelhanças entre o clipe e o filme são muitas.

No clipe, uma menininha de óculos e acima do peso, é uma dançarina meio desconjuntada, vestida de abelhinha. No filme a meninha é praticamente a mesma.

Mas de que isso importa? Ambos, o clipe e o vídeo, são super fofos e inspiradores! Então, quem ainda não viu, que assista o clipe e se divirta.