Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Kingdom Hearts Re: Chain of Memories

Bem, me juntando agora ao Abacaxoca, atendendo um público um pouco diferente. Vou comentar sobre jogos, animes, mangás e afins, começando por este jogo recentemente lançado no ocidente.



Kingdom Hearts Chain of Memories é um jogo que foi lançado para a plataforma Game Boy Advance em 2004, e um remake lançado para Ps2 em Março de 2007. Porém, foi enfim lançado em 2 de Dezembro de 2008 a versão em inglês deste game.
Para quem não está familiarizado com a série, Kingdom Hearts é uma série de jogos vindo da parceria entre a Square Enix com a Disney Intereactive, contando com vários personagens da série Final Fantasy (como Cloud, Tifa, Squall, Moogles, etc.) assim como inúmeros da Disney (como Pateta, Donald, Pequena Sereia, dentre muitos outros).

O jogo que deu início à trama saiu em 2002, e contava com 13 mundos acessíveis, sendo que 10 deles eram baseados no universo Disney.O protagonista primário deste jogo é Sora, que é o escolhido para usar a Keyblade, uma arma parecida com uma espada para lutar com a "escuridão". O jogo também conta com dois de seus amigos, Kairi e Riku. Pela maior parte do jogo, Sora está junto de Donald e Pateta, sendo eles o mago da corte e o capitão da guarda real, respectivamente, que foram mandados do Castelo Disney para encontrar a Keyblade. Os três juntam forças para procurar o Rei Mickey, Kairi e Riku. O "maior vilão" do jogo é Ansem, que está procurando poder e conhecimento usando seres das trevas chamados Heartless. Estes são seres com o coração corrompido pela escuridão, e são a maior parte dos inimigos do jogo, e são encontrados numa variedade de forma e tamanho.

Este jogo, agora disponível em inglês, é a sequência direta do anterior (quase esqueço de não usar trema). Sora e seus amigos Donald, Pateta e Jiminy Cricket (a consciência de Pinóquio) estão novamente na estrada, novamente em busca do Rei Mickey e de Riku, quando um misterioso homem vestido em preto com um capuz aparece, e leva sora até uma fortaleza chamada Castle Oblivion (Castelo Esquecimento), e então desaparece. Quando Sora e seus amigos resolvem adentrar o lugar, descobrem que suas habilidades e magias não tem efeito. O estranho homem explica que esqueceram todas as suas habilidades quando entraram no castelo. Em seguida cria um deck de cartas criado a partir das memórias de Sora e seus amigos, e diz a eles que tudo que encontrarem nesse castelo vai ser baseado em sua memória, e que quanto mais alto eles forem, mais memórias eles perderão no processo.

Não vou contar mais para não estragar! Logo eu posto um vídeo dando uma palinha do jogo