Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Moda das Cotas invade o SPFW

Naomi Campbell


Esse texto foi retirado do portal "UseFashion". Não sei quanto a opinião de vocês sobre cotas para negro, mas eu tenho uma posição bem firme contra... Acho que é uma forma preconceituosa e racista de se resolver um problema social.

Em breve argumentarei sobre o assunto....

____________________________________________

Cota para negros no SPFW


Em parceira com Ministério Público evento vai sugerir contratação de negros

21/05/2009

Na quarta-feira, dia 20 de maio, a organização do SPFW enviou à imprensa um comunicado oficial no qual se compromete a sugerir que todas as marcas participantes do evento contratem pelo menos 10% de modelos negros, afrodescendentes ou indígenas.

Depois de um ano de investigações, o Ministério Público de São Paulo concluiu que não há prática de discriminação racial na semana de moda, mas alertou para a importância da inclusão sociocultural no país.

O termo de compromisso foi firmado pelo prazo de dois anos, mas a organização do evento garante que continuará sem interferir na criação das coleções e desfiles, e no processo de escolha dos castings, feito unicamente pelas marcas e estilistas participantes.


TEXTO RETIRADO DE:
http://www.usefashion.com/segmento/menu/?vitemmenu=news&segmento=&id=13369

Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion


Colaboração: Juliana Wecki


Foto: © Agência Fotosite

segunda-feira, 18 de maio de 2009

The Lady Dior Noire Affair


E a Maison Dior não para mesmo de lançar moda... Cada vez mais multi-mídia a marca lança essa semana seu mais novo filme online: The Lady Dior Noire Affair, inspirado no estilo noir, faz como mesmo diz em seu TWITTER , um tributo às elegantes heroínas dos filmes de Hitchcock.

Pra quem não gosta de perder nenhuma manifestação de bom gosto, esse é um prato cheio!

Acompanhe também:

Próximo Capítulo quarta-feira, dia 20 de maio... Descubra o segredo:

http://www.ladydior.com/thefilm/

Taking Woodstock

O Famoso bordão sexo, drogas e rock and roll tem seu ápice em um dos mais lendários eventos musicais da história: O Woodstock.

O festival de rock que uniu milhares de pessoas "paz e amor" contra guerra do vietinã e a favor da legalização de psicotrópicos, já foi inspiração para estilistas conceituados e hoje é o pano de fundo do filme "Taking Woodstock".

Baseado no livro de Elliott Rider, que possui o mesmo nome, o filme não tem como foco as atrações do festival, mas sim a relação de um rapaz e seus pais.

Coincidência ou estratégia de marketing, esse ano o festival completa 40 anos em agosto, mês também em que o filme terá sua estréia mundial.

De qualquer forma, eu é que não sou boba de não assistir... Ainda mais depois da préviazinha (bem com o espirito do festival: felicidade, amor e lama).

O trailler está aí, confere você também:


quinta-feira, 14 de maio de 2009

ModaFotoArte


O "National Museum fo Women in The Arts" em Washington (Museu Nacional da Mulher na Arte), está exibindo o trabalho da fotógrafa americana Louise Dahl-Wolfe (1895-1989), que com seu estilo inconfundível influenciou toda uma geração de revistas de moda (em especial a Haper´s Bazaar onde trabalhou de 1936 à 1958).

Dahl-Wolfe é uma das mais importantes fotógrafas da história. Utilizando de um "novo realismo" (luz natural e expressões relaxadas) construiu uma nova imagem para a mulher do pós-guerra.

Na exposição foram selecionadas 29 fotografias em preto e branco que vão desde deliciosas justaposições entre modelos e obras de arte como esculturas e pinturas, até glamurosíssimas fotografias de moda dos estilistas Cristobal Balenciaga, Chirstian Dior, Jacques Fath e Claire McCardell.

A Exposição já está acontecendo e fica no museu até dia 20 de agosto.

Para maiores informações acesse:

http://www.nmwa.org/


Assista também um documentário sobre a fotógrafa Louise Dahl-Wolfe:

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mas que linda Dengue!


Foto extraída da revista


Depois de meses de batalha, eis que surge a dengue... E se não tomar cuidado ela te pega, hein?

Eu já fui contaminada e o principal sintoma é de fácil diagnóstico: Fiquei babando!

É assim que qualquer um fica depois de ler a primeira edição ultra multimídia da revista. DENGUEMAG... Super linda, com um conteúdo incrível, editoriais maravilhosos e o que é mais importante: Totalmente de graça!

Uma revista online todalmente livre das bancas de jornais e dos preços... A mídia cada vez mais aberta e acessível.

Ponto pra dengue!

Acesse:
www.denguemag.com




Mãe Hype




Se sua mãe é daquelas descoladas, cabeça feita, boa de papo e amiga, então o lugar certo pra você, um filhote legal, levar a mamy pra se divertir e escolher seu presentinho é no Popbazar no showroom da Eloise (da linda e simpatissíssima Helô Magalhães).

Além das belíssimas criações de Helô, você também pode conferir os produtos de Marzupia e Le Marmiton, que também participarão do bazar.

Gente legal, bom papo e boas compras... Sabadão pra nenhuma mãe botar defeito!

O Showroom fica na rua Mario Pederneiras, 45/103 - Lgo dos Leões - Humaitá
Sábado de 11:oohs às 20:00hs

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Macarrão e Jóia


Quando a inspiração é a comida, não há lugar melhor do que um restaurante para estar.

Não falo aqui de algum chef inspirado, mas sim de uma designer de jóias, Sílvia Lima, que teve a culinária italiana como tema para a criação de suas peças.

Essas obras estarão exposição a partir de hoje no restaurante Ettore, e ficará durante todo o mês de maio.

O restaurante fica na Barra, Armando Lombardi 800, lojas D e E.
Tel: 2465.3316
Para entrar em contato com Sílvia:
silvialima@hotmail.com

domingo, 29 de março de 2009

The Pop Side of The Moon


Uma das bandas mais lendárias da história, Pink Floyd, tem um àlbum que consegue romper as barreiras culturais de todo o mundo.

"The Dark Side of The Moon" já tem autonomia há tempos. Sucesso incontestável entre os rockeiros novos e antigos, ganhou em 2003 mais um público. Após o lançamento de "The Dub Side of The Moon", cd que contém as canções do Dark Side, porém em versão Reggae da banda Easy Star All Star, os seguidores de Bob Marley tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Pink Floyd e passaram a respeitar e admirar a banda inglesa.

Seguindo o mesmo pensamento, em 2008 cantores e compositores paraenses lançaram a versão brega do lendário cd: "The Shark Side of The Moon" que contou até com a presença de Fafá de Belém em uma canção.

A Converse também entrou para movimento pink-floydiano. A empresa centenária de calçados, lançou uma linha de tênis com as capas dos principais cds do Pink Floyd, que estão a venda na Colette em paris, por módicos 90 euros, quase nada se você quer ter a banda do fone de ouvido aos pés.

Clicando aqui você pode já garantir seu modelo Dark Side:

http://www.colette.fr/#/eshop/article/61404/converse/118/


MITO: Dizem que o Dark Side foi composto em sincronia com o mágico de OZ, Será???
Assista e tire suas conclusões (eu vi e acho que não é bem assim...):




Coelhinho Reciclado



Se você é do tipo que se acaba no chocolate na páscoa e fica deprê depois por ter exagerado, venho aqui dar uma força para a perdeção de linha sem arrependimentos. Trata-se de ovinhos feitos de papel machê (reciclado, claro) pintado de bolinhas, com chocolate puro belga no interior, uma delícia!
Esse mimo é fornecido pelo Atelier Zahari, especialista em doces tentações e pra garantir é melhor encomendar com antencedência. Você ainda tem as opções 70g, 120g ou 300g e preços super em conta!

Mais informações:

Tel: 21 3209-1095
www.zahani-rio.com


sexta-feira, 27 de março de 2009

Boa Marlene!

Em entrevista ao blog "Paginas da Vida" do Jornal Extra, Marlene Mattos soltou a pérola da semana:

Eu já vi você gritar com a Xuxa por causa de um chiclete que ela mascava. Você gritava com pessoas que o Brasil idolatra.
O Brasil idolatra porque não conhece essas pessoas de perto, mascando chiclete...

BOA MARLENE!

Clique aqui e veja a entrevista na integra:

http://extra.globo.com/lazer/retratosDaVida/#172370

quinta-feira, 26 de março de 2009

Quer um Laka??

Em homenagem ao show do A-HA, posto essa propaganda que marcou a minha infância!

"- Quer um Laka?
- Me dá mais um pouquinho?"

LINDO!

Refresque-se

É hora de dar uma refrescada, sair do lugar comum e se abrir para novas tendências. Nessa edição, o Fresh está será comandado pelos bambas cariocas Fabio Seixo (fotógrafo do Jornal O Globo), Helen Pomposelli (consultora de moda) e Sol Azulay (Emprasária e estilsta do S/A sociedade anônima).
O foco desse encontro é "o que o carioca tem", life style litorâneo descompromissado que inspira o mundo.
Dia 31/3 na próxima terça-feira, no Sesc de Copacabana (Pompeu Loreiro, 45) , às 19hs.
Entrada gratuíta (porém com número limitado)
Ligue e confirme: 21 2543-4833