Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Voltando ao Assunto...

Barack Obama jogava basquete por sistema de cotas


A polêmica e muito bem aceita "Cota de negros" começa a se tornar constante em cada vez mais esferas da sociedade.

Com a desculpa de inclusão social, as cotas agora invadem as passarelas.... Eu como afrodescendente, aceito, mas não justifico.

Os povos negros são os povos mais belos e ricos culturalmente, que vivem em uma situação de marginalidade em todos os lugares do mundo onde estão presentes, por conta de erros sucessivos cometidos pela civilização ocidental dominadora e desrespeitosa.

O preconceito racial e a exclusão social estão enraizados no pensamento ocidental. A situação de marginalidade a qual o negro é sujeitado em todo o mundo é um reflexo desse triste quadro.

E onde entra a "cota"? Entra na superfície desse quadro... O mundo está passando por uma mudança de paradígma, onde a ética comum está prezando cada vez mais um mundo sustentável. A cota é um reflexo desse movimento, porém age de forma meramente superficial, onde os esforços para uma verdadeira inclusão social não é mais necessária... Está resolvida... No caso da moda coloca 10% de negros nos desfiles do SPFW, que as coisas ficam mais bonitas pro lado de todo mundo: Empresários de moda e governantes.

Num país onde 86% da população é negra ou parda, 10% tem direito a universidades públicas, e agora desfiles de moda... Sinceramente, não é assim que se resolve problemas sociais que estão ligados à formação cultural brasileira... Serve somente para segregar e tornar incomum.

Essa inclusão, não deveria ser uma imposição, mas sim uma verdade.


---------------



Quem é o preconceituoso?


O país que leva a fama, mas que elege um presidente negro?

Ou o que não leva, mas precisa de sistemas de cotas até em desfiles de moda, para que se consiga uma insignificante inclusão social?