quinta-feira, 13 de maio de 2010
222 camisetas
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Mega Tendência

Para os menos informados, tendência não é só o modelito de roupa que se vai usar na próxima estação. Tendência tem a ver com o momento que a massa, a grande massa humana está vivendo no geral.
Poucas são as coisas que podemos generalizar além das fronteiras geográficas, políticas ou religiosas, mas existe hoje, por conta da intensa globalização em que vivemos, algumas tendências que podem ser sim tomadas em um contexto mundial.
Uma tendência específica, vem dominando todas as conversas pelo mundo a fora. Tendência essa que não é exclusiva de nenhum segmento, nenhuma classe, pois está ligada à sobrevivência da própria espécie humana.
A preocupação com a produção e lucro, que habita o primeiro plano da sociedade ocidental, vem lentamente dividindo espaço com uma nova preocupação: A questão ambiental. Destruimos o planeta no séc. XX pra no XXI tentar salvar alguma coisa, pra que nossa propria espécie sobreviva.
Mas enfim, sob esse panorama a moda vai adaptando sua linguagem a esse momento, e criando novos conceitos, texturas e formas que acompanham essa mega tendência.
Cores, estampas, maquiagem e cabelos mais naturais inspirados sempre em animais, formas geológicas, e a propria cor da terra.
Essa linda imagem me chamou a atenção, contem todos os elementos da mega tendência. Ilustrado e editado por Sonia Ferrer, e hospedada na revista eletrônica Dress Lab, vale como inspiração do dia.
Se ver todas as imagens e curtir a trilha sonora desse set entre nesse link que vai direto pra pagina:
www.dresslab.com
terça-feira, 27 de abril de 2010
Som é Arte!

sábado, 24 de abril de 2010
Guia do Mochileiro
Viajem marcada, bagagem arrumada, mochila nas costas e... Vamos consultar o clima-tempo: Frente fria chegando no sábado. Viajem desmarcada emcima da hora, mas com os achadinhos virtuais para mochileiros.
Sabe aquele lugar que você nunca foi, não conhece ninguém que tenha ido e morre de medo de se meter numa furada se encarar a estrada? Seus problemas acabaram! Super completo, o site www.mochileiros.com é realmente uma utilidade pública. O site funciona desde 1999, e incrivelmente só agora que eu achei.
O negócio é simples e funciona como uma rede social measmo. Registre-se, se quiser compartilhar suas experiências, relatos de viagens são super bem-vindos. Na verdade são esses relatos que dão a graça ao site, com as dicas de campings (a galera detona aqueles que são ruins), lugares maneiros pra comer sem muita grana e etc... Muito bom!
Fazendo uma busca de um lugar, abre uma janela com as postagens mais recentes sobre o local, você pode arrumar uma carona pra ir, ou companhia se seus amigos não estiverem afim... Vê fotos tiradas pelos proprios usuários. É muita informação minha gente!
Os topicos mais importantes são: destino, albergues/hostels, roteiro de viagem, equipamentos e companhia pra viajar.
Tô ainda futricando nos tópicos, futrica aí também:
www.mochileiros.com
domingo, 18 de abril de 2010
Melhor dos Últimos Tempos
Resolvi criar uma nova brincadeira aqui no Abacaxoca, essa mistureba de informações sem pé nem cabeça, um tanto quanto Anarquica.
O lance é o seguinte, nos últimos anos, aconteceram muitíssimas mudanças no meu comportamento e gostaria de compartilhar daquilo que eu mais gostei e o que mais me influenciou. São filmes, músicas, DVDs, lugares, lojas, pessoas que conheço, pessoas que não conheço e etc...
Gostaria de começar por um cd, que tenho certeza que muita gente que me lê tem no playlist já a um tempinho, mas que não sai de lá por nada desse mundo. É o Dub Side of the Moon, versão Dub do lendário cd Dark Side of the Moon (Pink Floyd), feita pela banda Easy Star All Star.
O cd é simplesmente mágico, misterioso, emocionante e delicioso. Os caras do Pink Floyd já foram geniais ao comporem esse cd cheio de mensagens subliminar, um dos maiores, senão o maior sucesso da banda. Pra mim já era um super vício o Dark Side, mas o Dub Side me surpreendeu muito, e com certeza mudou minha vida.
É impressionante como algumas coisas nos emocionam de verdade, e nos fazem perder totalmente o controle sobre nós mesmos. Realmente, vai demorar pra alguém produzir alguma coisa parecida.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Surrealismo Aristocrático

Sessenta anos antes do "Boom" das técnicas de colagem pelos artistas de vanguarda do começo do século 20, as mulheres da aristocracia Vitoriana já estavam experimentando a fotocolagem.
As composições que faziam com fotografias e aquarela são caprichosas e surreais combinando cabeças humanas em corpos de animais, colocando pessoas em paisagens imaginárias, e transformando os rostos em objetos comuns.
Tais imagens, muitas vezes feitas para álbuns, revelam as mentes educadas, tal como as mãos talentosas de suas criadoras. Com muita destreza e mudanças dramáticas de escala, como aquelas que Alice experimentou no País das Maravilhas, estas imagens mostram as convenções um tanto quanto sérias da fotografia primitiva em suas cabeças.
A exibição conta com quarenta e oito trabalhos de das decadas de 1860 e 1870, de coleções públicas e privadas, e dá pra você conferir um preview pelo site do museu: www.metmuseum.org
tradução: Luis Antônio Marques Camargo
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Plantinhas de Verdade!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Aqui nada se vende, tudo se dá!
Imagine uma ambiente amplo, com todas as novidades que ainda não estão no mercado? Um paraíso, não? Agora imagine se esse lugar existisse, nada estivesse a venda, e fosse tudo pra você levar pra casa de graça ou experimentar lá mesmo.
Bom esse lugar vai existir a partir do dia 11 de maio, em São Paulo: O Clube Amostra Grátis. Pra fazer parte você precisa se inscrever, pagar uma taxa de R$ 50,00 e frequentar a loja que vai funcionar de 10 às 21hs, de segunda à sabado.
Depois disso, baby, é tudo contigo! São 5 produtos por mês que você pode retirar, provar e responder uma questionário. Além de você estar usufruindo de uma produto totalmente exclusivo, você ainda pode opinar o que tá bom, e o que não tá. Os produtos retirados uma vez, não podem ser retirados novamente, exceto em casos específicos.
Ah, claro o site é: www.clubeamostragratis.com.br
Lá tem todas as informações de como se inscrever, endereço etc...
Primavera Denim

Acabaram as semanas de moda e as produções extravagantes dos desfiles, se "prêt-à-portizaram" e já estão pelas ruas da europa!
Dando uma zapeada pelos produtos que estão sendo vendidos, vi que o Valentino está praticamente todo no Denim nesssa primavera! Vestidos, blusas, saias, bolsas, tudo revestido pelo bom e velho jeans básico.
Então se preparem pra um boom de jeans que vai vir por aí...
Tendência anunciada.
Confira aí:
http://store.valentino.com
terça-feira, 13 de abril de 2010
É Tudo Verdade!

A vida com um cãozinho

sexta-feira, 5 de março de 2010
Tensão, Pavor e Insônia
Ontem assisti televisão o dia todo e não consegui dormir... Uma espécie de insegurança e medo tomava conta de mim... Aquela programação enlouquecida vinha toda na minha cabeça, e me deixava ansiosa, tensa e amedrontada.
Senti vontade de ligar ela de novo, pra ficar mais confortável, sem sentir medo de extraterrestres, de magia voodoo, da menina magrela com anorexia, ou da Lia do Big Brother...
Felizmente tenho um namorado bondoso que riu de mim e conversou comigo até eu dormir... Mas será que é assim que as pessoas se sentem depois de horas na frente da tevê, e no dia seguinte continuam na frente dela como se nada tivesse acontecido na noite anterior?
Pra mim isso é masoquismo dos brabos, uma espécie de auto-tortura psicológica... E ainda tem nego cascudo “envolvido” com cultura que bate palma pro lixo enlatado que mandam por satélite... Viva Marco Aurélio Garcia!
Depois de uma noite terrível, com os piores pesadelos, decidi consumir lixo televisivo em doses homeopáticas de hoje em diante.