Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SONS - Shoes Or No Shoes?


Um belíssimo exemplar de um sapato afegão


Mais um post sobre sapatos, já deu pra perceber que eu realmente gosto da coisa, mas esse é um máximo!

Existe na Bélgica um museu onde todas as obras de arte são eles: Os sapatos.

Tem sapato histórico, sapatos utilizados por tribos e culturas diversas, além de sapatos customizados por designers e artistas de todo o mundo! É de perder um dia todo só olhando pra o nosso mais nobre e funcional companheiro de todos os dias, protetores de nossos queridos pezinhos.

Entrem no site e se surpreendam com a diversidade de possibilidades de formato e estetica que eles podem ter!

http://www.shoesornoshoes.com/index.php

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Concurso Converse All Star - POP ART

Tá afim de descolar uma graninha se divertindo, e ainda ganhar um ano de All Star de graça?

Leia aí e veja como participar!

______

Texto retirado de www.abcdesign.com.br



tenis


Em geral, concursos podem paracer ser uma falcatrua, mas quando um nome grande está por trás, muitas vezes significa muitas visibilidade para quem participa e, eventualmente, ganha.

Com a Converse parece ser o caso! Portanto, tai uma bela oportunidade para se destacar: o Art Collabs.

O concurso pede que criativos de todo o Brasil criem estampas para o modelo de tênis mais famoso do mundo, o Chuck Taylor. Nesta edição, a inspiração é Pop Art, aquela eternizada por nomes como Andy Warhol.

Isso é importante: “referências estéticas do movimento serão bem vindas, mas simples releituras de obras consagradas da pop art serão descartadas. Espera-se material inédito, que seja pop, mas original e inspirador. E não serão permitidas referências explícitas a outras marcas, produtos, serviços e pessoas (famosas ou anônimas, vivas ou mortas), pois isso poderá infringir em direitos de terceiros e impossibilitar a produção dos tênis pela empresa. Portanto pense nisso antes de criar!”

Para participar:

Participe assim:

Cadastre-se no site. Por causa de uma parceria com o Camiseteria, você pode usar seu log in e senha desse site mesmo.

Escolha se tu quer trabalha com o modelo High ou o OX e copie os kits para criação. As artes devem ser enviadas em vetor, com 300 dpi. Depois de criada a vinheta, aplique no arquivo de modelagem do pé (ou esquerdo ou direito), onde você também vai indicar as demais características dos detalhes, cadarço, ilhós, costura, etc.

O que você ganha?

Os modelos vencedores vão entrar na coleção Outono/nverno 2010 da marca e vão ganhar:

  • R$ 2.000,00 em dinheiro;
  • Um ano de abastecimento* em tênis CONVERSE
  • O tênis que eles criaram!

Quem vai julgar os melhores é a comunidade, até o dia 13 de novembro, e serão 10 melhores modelos eleitos pelas pessoas. A Converse vai escolher outros 10 e ao todo serão 20 finalistas.

Um júri - que inclui Adão Iturrusgarai, Alla Szcacher, Alexandre Zink, Baixo Ribeiro e Lara Gerin - vai avaliar esses 20 finalistas e eles vão selecionar os 3 vencedores!

Muito legal! Vamos acompanhar os trabalhos!

* 12 pares, 1 por mês, a escolher no catálogo, com exceção de modelos importados, sujeito a disponibilidade.


Link para a matéria: http://abcdesign.com.br/categoria-1/ate-0311-inscricoes-art-colabs-converse/

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nos alimentamos de nós Mesmos

Esse texto eu escrevi ano passado, e já publiquei no meu outro blog: www.focosustentavel.blogspot.com

É um texto realista, que narra um pouquinho do que é ser ser humano - condição que nos une fisciamente, mas que materialmente nos separa.

Acho um bom texto para a iniciar a nova fase do blog.

_________________

NOS ALIMENTAMOS DE NÓS MESMOS

Somos seres dotados de grande inteligência e complexidade. Porém qual é a nossa essência?

Se nós, seres humanos, somos capazes de cometermos desde atrocidades absurdas, como produzir as coisas mais belas e prazerosas, pode-se dizer que não existe uma essência humana.

Não há nada geneticamente que possa provar o porquê de minhas atitudes divergirem tanto das de Hitler quanto das de Dalai Lama. Porém existe sim, algo que pode explicar semelhanças e diferenças em atitudes mundo a fora: A Cultura.

A partir do momento em que eu nasço, estou aprendendo a realizar todos os tipos de tarefas de acordo com aquilo que observo de meus parentes, que por sua vez estão inclusos em um sistema complexo chamado sociedade. Nessa sociedade em que vivo, ou em qualquer outra sociedade, tudo o que aprendo está de acordo com a cultura vigente.

Existem menos culturas do que existiu um dia. Elas estão em extinção. Todas elas tiveram que adaptar-se ao sistema capitalista, ainda vigente em toda parte do globo terrestre. Sob o domínio da cultura do capital aprendemos desde cedo a sermos os melhores, para não sermos engolidos.

Nascemos com a necessidade da especialização, de “cartas na manga”, “feeling”, de sermos diferentes e melhores, pois os vencedores conseguem tudo. Mas qual é a diferença entre os que estão no topo dessa cadeia alimentar, e os que estão na base? Absolutamente nenhuma.

Não são mais bem dotados, não nascem especiais, nem mais inteligentes, nem mais bonitos. São pessoas normais. A diferença não está no que elas são, mas no que elas possuem de material ao nascer. O resto é só conseqüência do poder do “ter”.

Ter condições, ter acesso a educação de qualidade, ter comida na mesa, ter tempo livre para exercer a criatividade... Os da base estão sempre com a forma negativa antes do verbo. Esses assumem as funções de base, claro. Aquelas insignificantes, as quais as pessoas de cima não se dão conta.

O ócio de uns só é possível a partir do trabalho de outros. A inteligência dos inteligentes depende da ignorância dos ignorantes. Riqueza dos ricos é a pobreza dos pobres. Luxo é miséria. Arte é barbárie. Essa é a verdadeira Antropofagia Pós-Moderna.


Letícia Marques


Abacaxoca Mutante!


O Abacaxoca nasceu há quase um ano atrás como uma ferramenta para divulgação de boas ações de marketing, e atitudes que marcas e pessoas legais estão tomando aí pelo mundo a fora.

Moda, design, ações sociais, tudo o que se pode relacionar com o desejo, o verdadeiro motor da sociedade em que vivemos.

Sou formanda em moda e trabalho com Marketing em uma empresa de vestuário feminino criando e divulgando boas ações. Estou em contato com tudo o que está sendo feito por outras marcas, que me inspiram e motivam a fazer um bom trabalho.

Em contrapartida, eu estou fazendo a faculdade de Ciências Sociais na UFF, o que me faz pensar muito no outro lado, nas questões sociais e culturais, no método ciêntifico, nos desafios da ciência social hoje. O que me torna um pouco mais auto-crítica, e consciente.

Isso tudo o que estou dizendo, é para informá-los da transformação que o Abacaxoca Social Club irá passar hoje.

Com a necessidade que sinto nesse momento de um lugar para depositar idéias que brotam a partir das leituras que faço, irei utilizar o abacaxoca tanto como espaço para as novidades do mercado, quanto para escrever textos mais críticos, com um pouquinho da minha visão do mundo.

Espero que gostem, e que aproveitem para também tomarem uma atitude um pouco mais crítica de vocês mesmos e do mundo que os cercam.

Façam de vocês mesmos um pouquinho mais abacaxoca.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bazax Imperdível


Se você é fanzoca de economia e bom gosto, aproveite o super bazar organizado pela produtora de moda Daniela Oliveira, que deu início no Sábado dia 08 de agosto em Ipanema!

Super descontos e peças selecionadas por quem realmente entende do assunto.

o Bazax fica na Rua Redentor 159 / 102 - Ipanema
Telefones: 3624-1005 ou 7858-4848

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lúdico Mundo do Circo!




O Circo vai invadir a Gávea nesse domingo! Palhaços, malabaristas e muita energia!! Som por conta do DJ Galalau, vai ser uma delícia!!

Vamos torcer pro sol aparecer e deixar esse dia lindo e alegre!

A palhaçada vai começar às 15hs, lá na praça Santos Dumont (B.G)

Mais informações:

http://www.rioetc.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Arraiá Modamania


Nikiti vai virar Roça nessa Sexta-feira!

A Modamania está preparando um super Arraial na loja de Icaraí, com comidinhas típicas e tudo o que há de melhor nas festas dessa época do ano. Ainda terá um sorteio de uma lingerie exclusiva de sua mais nova parceira, a Pselda.

Ótima dica para uma sexta-feira a tarde... Quem quiser aproveitar que já está em Niterói para esticar a noite e tomar um choppinho em São Fransico, vai se dar bem!!

SERVIÇOS:

Arraiá Modamania

Sexta-feira - 17/07 a partir das 15hs
Av. Moreira César 211, loja 122
Tel: 3602-4822

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Funny at T-Shirts


até o Barack Obama fica feliz com o final de semana R$45,00 na B² T-shirts


As t-shirts sempre foram referência no mundo inteiro, refletindo em suas mensagens a personalidade das pessoas que as portam.

Hoje podemos militar politicamente, ecologicamente e culturalmente sem dizer uma palavra! Não é um máximo?

Mas nem só de coisas sérias vivem as t-shirts, e hoje temos uma incrível variedade de marcas especializadas em t-shirts com mensagens engraçadinhas...

Uma marca divertidíssima é a B² T-shirts, que tem como Slogan "Vista seu bom humor" (convenhamos, tem tudo a ver com a proposta da marca). As vendas são on-line, super facilitadas (praticamente todos os bancos têm convênio) e os preços deixam todo mundo rindo atôa!

Eu como uma boa garimpeira virtual, deixo aí a dica pra quem acredita que só a felicidade é capaz de mudar o mundo ;)

www.b2tshirts.com.br




____

quarta-feira, 27 de maio de 2009

I Vote for Art!!

Obra em exposição: "Chochinobake" de Jing Wei


Hoje em dia, tudo em relação à cultura em geral pode ser feito no mundo virtual: ler jornais, livros apreciar e comprar obras de arte...

Há exatamente um ano, surgiu uma galeria online super interessante, a "I Vote for Art". Uma espécie de comunidade de artistas, onde quem escolhe a obra que aparece primeiro no site é o internauta, dando seu voto.

Além de ser uma maneira democrática de expor obras de artistas ainda não muito conhecidos, é também uma força para o mercado de arte, cada vez menos acessível ao povo.

Todas as obras podem ser compradas pelo site por preços que vão entre 40,00 e 65,00 dólares.

Entra lá!

http://ivoteforart.com/



_____

segunda-feira, 25 de maio de 2009

I love Clementtina


Eu sei que não sou a única no mundo que é apaixonada por esse lindo Atelier na Lopes Quintas... Sobre o comando da criativíssima Fabiana Pomposelli, o Atelier Clementtina sempre está com um evento delicioso!

As Novidades não param... Todas as quintas-feiras você pode marcar sua hora para fazer suas unhas em grande estilo e preço em conta no jardim do Atelier... Olha que delícia?

Além disso, nessa quinta o Atelier inaugura a exposição Col'Art de Pedro Vasconcellos, que fica um mês certinho (de 28 de maio à 28 de junho) sempre de segunda à sexta.

Se você não conhece o Atelier Clementtina, essa é uma boa oportunidade para ir até o Jardim Botânico fazer as unhas, ver a exposição do Pedro Vasconcellos e ainda comprar coisas lindas!


ATELIER CLEMENTTINA

Rua Lopes Quintas 147, Jardim Botânico

Tel.: 21 3205 1035




______

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Voltando ao Assunto...

Barack Obama jogava basquete por sistema de cotas


A polêmica e muito bem aceita "Cota de negros" começa a se tornar constante em cada vez mais esferas da sociedade.

Com a desculpa de inclusão social, as cotas agora invadem as passarelas.... Eu como afrodescendente, aceito, mas não justifico.

Os povos negros são os povos mais belos e ricos culturalmente, que vivem em uma situação de marginalidade em todos os lugares do mundo onde estão presentes, por conta de erros sucessivos cometidos pela civilização ocidental dominadora e desrespeitosa.

O preconceito racial e a exclusão social estão enraizados no pensamento ocidental. A situação de marginalidade a qual o negro é sujeitado em todo o mundo é um reflexo desse triste quadro.

E onde entra a "cota"? Entra na superfície desse quadro... O mundo está passando por uma mudança de paradígma, onde a ética comum está prezando cada vez mais um mundo sustentável. A cota é um reflexo desse movimento, porém age de forma meramente superficial, onde os esforços para uma verdadeira inclusão social não é mais necessária... Está resolvida... No caso da moda coloca 10% de negros nos desfiles do SPFW, que as coisas ficam mais bonitas pro lado de todo mundo: Empresários de moda e governantes.

Num país onde 86% da população é negra ou parda, 10% tem direito a universidades públicas, e agora desfiles de moda... Sinceramente, não é assim que se resolve problemas sociais que estão ligados à formação cultural brasileira... Serve somente para segregar e tornar incomum.

Essa inclusão, não deveria ser uma imposição, mas sim uma verdade.


---------------



Quem é o preconceituoso?


O país que leva a fama, mas que elege um presidente negro?

Ou o que não leva, mas precisa de sistemas de cotas até em desfiles de moda, para que se consiga uma insignificante inclusão social?





Yves Saint Laurent no CCBB

Pierre Bergé e Yves Saint Laurent


Do dia 26 de maio ao dia 19 de junho será apresentada a exposição Yves Saint Laurent - Vouages Extraordinaires.

A exposição reúne 50 figurinos completos das coleções criadas e inspiradas em viagens feitas por Yves Saint Laurent a países como Espanha, Marrocos, Rússia, Índia etc.

Com curadoria da Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent, os figurinos serão expostos em manequins projetados pelo próprio estilista.

Além dos figurinos a mostra apresenta 20 fotos, 30 croquis originais, dois vídeos, uma entrevista e uma montagem do último desfile no Centro Georges Pompidou, em 2002.

A idéia é mostrar que mais do que sinônimo de alta costura, Yves Saint Laurent era, antes de tudo, um grande artista. O estilista francês faleceu em junho de 2008, em Paris, aos 71 anos de idade.

Mais informações clique no link: Yves no CCBB



-------